quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeiro eu, segundo eu terceiro eu!

Esta é uma historia verídico, de uma mulher real de um depoimento dado em uma comunidade que participo apesar desta não fazer parte da nossa CBTUMP e nem ser conhecida por nenhum dos membros da mesma seu nome será mantido em sigilo.
Depoimento de A.S

Sou casada a 5 anos, tenho uma filhinha de 5 anos e já conheço meu marido a 10 anos, vivíamos felizes, mas de um ano para cá nossa relação tomo um rumo diferente. Não sei explicar, falta aquele carinho, ele já não me beija quando chega a casa (como era habitual), só me beija quando fazemos sexo e olhe-olhe. Bom, em Maio no meu aniversário ele disse-me que estava confuso, que ao mesmo tempo em que queria se separar, ele não queria.
Foi ai que ele fez um curso na igreja e veio transformado da água para o vinho. Mas tem 15 dias agora que tudo voltou ao de antes e pior, pois estou grávida de dois meses e estou super triste, choro muito, passo noites em claro, esta a ser um martírio, penso que seria melhor realmente cada um ir para seu lado, mas é nesta hora que vem aquele sentimento de perda, medo, insegurança. Não sei o que fazer, estou desesperada.
Tudo que eu sempre sonhei para mim, para minha família esta indo pro ralo. Estou passando a pior fase da minha vida, por que é difícil você amar uma pessoa, esta a espera de um filho dela e senti que você não significa nada para ela. Sinto que ele tem vergonha de mim. Ao mesmo tempo em que ele diz que não tem medo de me perde ele quando é posto na parede diz que quer tentar resgatar o sentimento que tinha por mim. E eu cada dia, mas louca, madrugada adentro andando dentro de casa, tentando encontra respostas para tudo que esta a acontecer. Chego à pergunta a Deus porque permitiu eu engravidar neste momento? Para sofre junto comigo? Por quê?

Depois de muitos conselhos A.S decidiu ter uma conversa franca com seu marido!



Três Dias depois

Segundo depoimento de A.S

Oi meninas, sou eu novamente! Ontem tivemos uma longa conversa, na qual eu chorei bastaste, e Ele disse-me que o que sente por mim é desejo sexual, mas não me ama, mas. O que ele quer é curti a vida, sair com os amigos, ir para festas. Enfim, nestes dez anos de relacionamento, amizade, namoro, noivado e casamento, quando ele não tinha nada, eu a boba aqui sempre estive ao lado dele, mas agora que ele conseguiu ter seu carro, terminar faculdade, tem um bom emprego ele vira para mim e diz isso?
Disse que já me traiu em pensamento, que já foi para cama comigo pensando em outras mulheres. Decidi sair de casa, arrumei as minhas coisas, passei toda a madrugada a chorar, arrasada. Quando o dia amanheceu ele vira para mim e diz que acha melhor agente tentar mas uma vez, dar mas uma oportunidade a nossa relação.
Como posso suportar tudo isso, esta indecisão, esta mudança de pensamento dele constante?
Gente estou grávida, desempregada, sem amor, sem nada, minha família feliz foi por água a baixo... Outro medo que percorre minha mente é que mais a frente ele queira tirar minha filha de 5 anos , são tantas duvidas , tantos receios que eu não estou curtindo a gravidez direito !!!! Ele por sua vez tem falado pra eu me alimentar bem etc. etc., mas o que eu mais precisava agora era de apoio, de carinho. Ontem quando bati o pé e reforcei que iria sair e morar em outra casa, ele disse que ia atrás de mim. Quem entende? Mas aquele encanto que eu sentia por ele desmoronou com tantas palavras amargas. Estou completamente perdida.

Bom já se passou 10 meses ela não disse, mas nada a respeito da situação...
Caso complicado, quando se tem filhos, ou quando esta grávida, mas vale a pensar  nesta situação quem ainda esta namorando, quem não tem filhos.
Mas na verdade o tempo é o melhor remédio gente…O tempo cura tudo!
As vezes a mulher fica sofrendo por um homem, se lamentando por um homem, se desgastando por um homem, sofrendo por uma peste de um homem, abdicando da vida, da felicidade por um homem, sendo a empregada domestica, lavando, limpando, cozinhando para este homem, vivendo em função deste homem…
Hei acorda!
Aonde esta seu amor-próprio?
Ta eu sei, você quer ser tudo para ele, normal né…agente sempre quer ser tudo para eles!!!
Então faz assim… pede um tempo sem data prevista de retorna…
Neste tempo, você vai continuar acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo sensacional aconteceu...
Um belo dia você acordara tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que você acaba de se tornar mulher DEMAIS para ele.

Ele quem mesmo???



Estas são de grátis... Boas dicas....



1º Um homem que não vale a pena costuma falar muito, mas agir pouco. Apesar de você querer acreditar nas palavras dele, não mude a sua vida por causa delas pelo menos até ele transformar toda essa saliva em ação!

2º Nos filmes, volta e meia vemos o amor de uma mulher transformar um homem. Ela aceita tudo e, no final, o mocinho reconhece o quanto ela é incrível. Já na vida real, não será o seu amor incondicional, mas a sua independência que permitirá a ele respirar e, livre, perceber o quanto você é especial.

3º Mulheres tendem a ver nos homens uma causa a ser abraçada. No fundo, ele só precisa de mais carinho, amor e cuidado. Certo? Errado. Vocês têm uma relação de homem e mulher. Por isso, exija que ele cumpra todas as funções de um companheiro e não de um adolescente que mal sabe arrumar a própria cama. Caso contrário, ele ficará com a impressão de que você não tem nada melhor para fazer além de cuidar dele. Péssimo, não?
4º Jamais enterre a sua vida social ou fique à disposição dele!!!
5º Ele teve uma mãe difícil, foi maltratado pelo pai, lida com um trabalho estressante... Todas essas são desculpas para amenizar o comportamento, muita vezes sacana, do rapaz. Não caia nessa! Quase todos os homens já tiveram problemas sérios em suas vidas. Se ele a está magoando, nada de bancar a terapeuta do 'coitadinho'. Se o comportamento é inaceitável, não o aceite!
6º Sabe o mais curioso de frases como 'eu atraio esse tipo de homem, não consigo mudar'? O fato de as mesmas mulheres que dizem isso serem as que mais se modificam para se tornar perfeitas para o parceiro. Ou seja, elas são capazes de mudar, só que o fazem de modo negativo. Mude de maneira inteligente, para se proteger não para sofrer.



Amor não correspondido… Para aqueles que sofrem por não ter um amor correspondido...
Ter um amor incorrespondido é o mesmo que ter um vazio na alma. No coração. Um espaço sem ser preenchido. Um espaço que só queria um pouco de amor. Um espaço que só precisava de uma pessoa. Um amor incorrespondido pode doer, doer muito.
O nosso cego coração só é capaz de enxergar uma pessoa. E então, entregamos à esta pessoa aquilo que temos de mais valioso. Todo o nosso sentimento. Na esperança de ser recíproco. Começamos a idealizar planos, imaginar situações… Doce ilusão, nem tão doce assim.
Para uns, o sabor da ilusão é amarga. A pessoa se sente triste, chateada, fracassada. Se sente a culpada por toda a situação. Sem ter culpa nenhuma. Se a vida quis assim, foi porque não era pra ser. Você não precisa mendigar o sentimento de ninguém. Só precisa dar bons motivos para esta pessoa te amar. Mas se não deu certo, paciência!
Frequente novos lugares conheça novas pessoas. O amor chega quando você menos esperar!



Ninguém é dono da SUA felicidade, senão você mesmo. Não entregue sua vida, alegria e paz nas mãos de ninguém. DE NINGUÉM! Não coloque sua felicidade longe demais de você. Ela está mais perto do que você imagina.
Se a relação esta muito problemática, muitas foram as tentativas de resolver o problema mas ate agora nada muda definitivamente para o positivo, atitude gente.... A vida continua, não existe ex. pai, ex. mãe, as pessoas podem educar os filhos vivendo separado, o que não é saudável para ninguém é viver em meio a tiroteio!
Todos sabem muito bem que na vida a dois nem tudo é perfeito, mas daí a viver de aparência e sofrendo (seja ele ou ela) ninguém merece!
Filhos crescem e a sua felicidade? Vai viver frustrada?
LOL Acorda!
Conhece aquela música que diz... Primeiro eu, segundo eu terceiro eu!

Silêncio absoluto... Fica ai a reflexão!

PS: Gente manda ai assuntos para ser postados no blog... To aberta a sugestões de assuntos (referente ao que me cabe, claro!) Terei o maior prazer em posta aqui! Jokas queriduxos....

Nenhum comentário:

Notícias G1

Notícias DN

 
/*proteção de copias */