terça-feira, 5 de outubro de 2010

Separação

O sofrimento causado pelo fim de um relacionamento pode ser tão devastador quanto o da perda de um ente querido. É um luto marcado por cinco etapas: negação, tentativa de mudar as coisas, raiva, depressão e por fim, aceitação. "Não somos ensinados a lidar com a dor, aprendemos com as experiências."
Mesmo com tantos fracassos por aí, e com o verso "Que seja infinito enquanto dure", de Vinicius de Moraes, transformado em mantra amoroso, separar-se não se tornou menos difícil. O que machuca não é só a perda de um companheiro, mas o medo de ficar sem todo um pacote: a vida social, a segurança financeira, entre outras coisas.
Este momento de tristeza precisa ser respeitado, por mais que te faça se sentir mal. Porque somente exorcizando toda esta mágoa que você poderá se reerguer.
Não acredite em hipótese nenhuma que de foi você quem errou. Para dar certo, um relacionamento conta com ajuda de duas pessoas.
Infelizmente, não existe um remédio instantâneo que nos faça parar de sofrer. O único remédio é o tempo, que vai delicadamente acariciando nossos corações e apagando as mágoas, até que elas se tornem apenas pequenas e quase imperceptíveis marcas em nossos corações.
Muita força! E lembre-se, você voltará a sorrir.
Jokas...

Nenhum comentário:

Notícias G1

Notícias DN

 
/*proteção de copias */