Se está numa situação de desemprego, considere bem se este não será o momento de assumir, de uma vez por todas o total controlo da sua própria empresa.
Você é, na realidade, um empresário. Sempre foi, desde o primeiro momento que entrou no mundo empresarial. Mas se esteve empregado, então a sua 'empresa' esteve a trabalhar em exclusivo para um único cliente - o seu patrão. Apesar da sua fidelidade exclusiva a esse seu único cliente, a verdade é que ele não lhe foi tão fiel assim. E agora você está sem clientes, porque apostou num só cliente. Qualquer empresário sabe que isso é perigoso. E agora você também já sabe!
Quer você procure um emprego convencional, quer monte a sua própria empresa, você precisa de pensar como um empresário e deixar de pensar como um empregado. Houve um dia em que você deixou de depender dos seu pais. Está na hora de você deixar de depender do seu patrão!
Um Franchising pode ser o pontapé...
Franchising é um modelo de relação empresarial em que o master (detentor dos direitos de um modelo de negócio específico e de uma marca) licencia uma empresa para o uso desse modelo de negócio e para o uso dessa marca.
As vantagens são muitas, das quais se destacam:
- Você não começa do zero e reduz drasticamente as perdas por inexperiência inicial;
- Fica de imediato associado a uma marca conhecida;
- Tem acesso a modelos comprovados de operação e gestão;
- Tem apoio contínuo na operação e gestão do seu negócio, sendo que o master tem todo o interesse em que a sua empresa não falhe;
- Em alguns negócios, quando começa tem inclusive acesso a carteira de produtos e de clientes, mesmo sem ter começado a operar (como no caso das redes imobiliárias).
O preço a pagar compensa na maior parte dos casos - royalties, direitos de entrada, contribuições para fundos comuns de promoção, etc...
Um portal muito completo sobre praticamente tudo o que precisa de saber sobre as oportunidades de franchising em Portugal: Tudo sobre Franchising
Boa sorte.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário